A joia feroz
A tarde inteira foi ocupada por esta inspeção, que inclui todos os
pássaros, animais, répteis e até mesmo que ele havia importado. Alguns eram livres, alguns em gaiolas, alguns realmente em casa. Ele
falou com entusiasmo de seus sucessos e seus fracassos, seus
nascimentos e mortes seus, e ele podia gritar de seu deleite, como um
colegial, quando, enquanto caminhávamos, algum pássaro vistoso faria
vibrar acima da grama, ou algum animal curioso slink dentro da tampa. Finaily ele me levou por um corredor que se estendeu de uma ala da casa. No
final deste havia uma porta pesada com um obturador deslizante na
mesma, e ao lado de lá projectado a partir da parede de um punho de
ferro ligado a uma roda e um tambor. Uma linha de barras robustas estendida através da passagem."Estou prestes a mostrar-lhe a jóia de minha coleção", disse ele. "Há apenas um outro espécime na Europa, agora que o filhote de Roterdão está morto. Ele é um gato brasileiro".
"Mas como é que diferem de qualquer outro gato?"
"Você vai ver que em breve", disse ele, rindo. "Será que você gentilmente tirar essa obturador e olhar através?"
Eu fiz isso, e achei que eu estava olhando para uma sala grande e vazia, com bandeiras de pedra, e pequeno, grades nas janelas na parede mais distante. No centro da sala, deitado no meio de uma mancha de ouro da luz solar, não foi esticada uma criatura enorme, tão grande como um tigre, mas como preto e lustroso como ébano. Era simplesmente um gato muito grande e muito bem conservadas preto, e aninhou-se e se deleitou com que a piscina de luz amarela exatamente como um gato faria. Era tão graciosa, tão vigoroso e tão suavemente e sem problemas diabólico, que eu não conseguia tirar os olhos da abertura.
"Ele não é esplêndido", disse meu anfitrião, com entusiasmo.
"Glorioso! Nunca vi uma criatura tão nobre."
"Algumas pessoas chamam isso de um puma preto, mas realmente não é um puma em tudo. Esse companheiro é quase onze metros de cauda até a ponta. Quatro anos atrás, ele era uma pequena bola de penugem preta, com dois olhos amarelos olhando de fora . Ele foi vendido me como um filhote recém-nascido no país selvagem nas águas-chefe da Rio Negro. Eles lanceado sua mãe até a morte depois de ter matado uma dúzia deles. "
"Eles são ferozes, então?"
"As criaturas mais absolutamente traiçoeiras e sanguinário sobre a terra. Você fala sobre um gato brasileira a um índio interior do país, e vê-lo começar os saltos. Eles preferem os seres humanos para jogo. Esse sujeito nunca provou sangue vivo ainda, mas quando ele faz ele vai ser um terror. Neste momento, ele não vai ficar ninguém além de mim no seu covil. Mesmo Baldwin, o noivo, não se atrevem a chegar perto dele. Quanto a mim, eu sou sua mãe e seu pai em uma. "
Enquanto falava, ele, de repente, para meu espanto, abriu a porta e entrou, fechando-a instantaneamente atrás dele. Ao som de sua voz a criatura enorme, ágil levantou, bocejou e esfregou sua cabeça, preto redondo carinhosamente ao seu lado, enquanto ele acariciou e acariciou-lo.
"Agora, Tommy, em sua jaula!" disse ele.
O gato monstruoso caminhou para um lado da sala e enrolada em si debaixo de uma grade. Everard Rei saiu, e tendo o punho de ferro que eu já mencionei, ele começou a transformá-lo. Como ele fez isso a linha de barras no corredor começou a passar através de uma ranhura na parede e fechou-se a parte dianteira desta grade, de modo a fazer uma gaiola eficaz. Quando ele estava na posição que ele abriu a porta mais uma vez e convidou-me para o quarto, que estava pesado com o cheiro pungente, mofo peculiar ao carnivora grande.
"É assim que nós trabalhamos", disse ele. "Nós damos-lhe a execução do quarto para o exercício, e em seguida, à noite, colocá-lo em sua gaiola. Você pode deixá-lo fora girando a alavanca da passagem, ou você pode, como você já viu, coop-lo no mesma maneira. Não, não, você não deve fazer isso! "
Eu tinha colocado a minha mão entre as grades para dar um tapinha no flanco, brilhante arfando. Ele puxou de volta, com uma cara séria.
"Eu lhe asseguro que não é seguro. Não imagine que, porque eu posso tomar liberdades com ele ninguém pode. Ele é muito exclusivo no seu amigos, aren't, Tommy? Ah, ele ouve o almoço que vinha para ele ! Você não, rapaz? "
Um passo soou na passagem de pedra de bandeira, ea criatura tinha saltado para seus pés, e foi andando para cima e para baixo da gaiola estreita, os olhos amarelos brilhantes, e sua língua escarlate ondulando e tremendo sobre a linha branca de seus dentes afiados. Um noivo entrou com uma junta grossa em cima de uma bandeja, e mete-a através das barras para ele. Ele aproveitou levemente sobre ela, levou-a fora para o canto, e lá, segurando-benveen suas patas, rasgou e arrancou para ela, levantando o focinho sangrenta de vez em quando para olhar para nós. Era uma visão maligna e fascinante.
"Você não pode saber que eu gosto dele, você pode!" disse meu anfitrião, quando saímos do quarto ", especialmente quando você considera que tive a criação dele Não era piada trazendo-o do centro da América do Sul, mas aqui ele é seguro e som - e, como eu. já disse, agora o espécime mais perfeito na Europa. As pessoas no Zoo estão morrendo de vontade de tê-lo, mas eu realmente não posso parte com ele. Agora, eu acho que eu tenha infligido meu hobby em cima de você o tempo suficiente, de modo que não pode fazer melhor do que seguir o exemplo de Tommy, e vá para o nosso almoço. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário